Compete ao(à) coordenador(a) de Comunicação Social:
a) Organizar e gerir os recursos e as estratégias para a comunicação interna e externa do campus;
b) Realizar a assessoria de Comunicação Social do campus, em situações que envolvam a comunidade interna (estudantes e servidores), nos contatos com a imprensa da cidade e região;
c) Elaborar e realizar postagem de conteúdo para site e mídias sociais, a fim de divulgar as ações do campus nos âmbitos de ensino, pesquisa e extensão;
d) Atender a imprensa (sugestão de fontes, agendamento e acompanhamento de entrevistas);
e) Atualizar e gerenciar o conteúdo do site do IFC no campus;
f) Encaminhar para a Coordenação-Geral de Comunicação Social, sugestões de notícias ou reportagens sobre eventos, atividades, vivências no campus etc.;
g) Realizar ações de comunicação interna, por meio da divulgação de notícias, informes e comunicados via Informativo IFC, e-mail institucional e site do campus;
h) Acompanhar o planejamento de eventos e realizar a divulgação destes;
i) Divulgar as atividades e ações institucionais do campus;
j) Proceder ao armazenamento de registro fotográfico das ações do campus;
k) Proceder ao armazenamento de registros de notícias (clipping) publicadas nos veículos de imprensa sobre as ações do campus;
l) Realizar outras atividades afins e correlatas à Comunicação Social institucional.
Responsável: Robson Thiago Ferreira
Contato: cecom.sfs@ifc.edu.br
Material Institucional
Logotipos do IFC
Identidade Visual dos Cursos
Manuais e Guias